terça-feira, 25 de outubro de 2016

Matadouros são fechados pelo MP em Laranjal do Jari por risco à saúde

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) determinou o fechamento de dois matadouros privados localizados em fazendas do município de Laranjal do Jari, A ordem de encerramento das atividades foi dada após fiscalizações que identificaram falta de equipamentos e condições de higiene que descumprem com as normas sanitárias.
A ordem para fechamento é imediata nos dois locais que são responsáveis pelo abate bovino e suíno para abastecimento da cidade.
Com a desativação dos locais, o MP determinou reforma para abertura do matadouro municipal da cidade, que deve passar por adaptações em toda a estrutura, como instalação de caldeira, rolete e implantação de pistola para sensibilização de animais. 
“A questão transborda a mera regularidade dos estabelecimentos, uma vez que a ausência de condições sanitárias e de higiene adequadas representa risco real à saúde pública (...). Como não havia instalações adequadas para o abate de carne e visando evitar o desabastecimento no município, os matadouros irregulares foram tolerados por algum tempo”, argumentou o promotor de Justiça de Laranjal do Jari Rodrigo Assis.
A ordem de fechamento foi emitida com base em vistorias e laudos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro). Em caso de descumprimento à determinação, órgãos com poder de polícia estão autorizados a interditar os locais, reforça o MP-AP.
Postado por: Jarí Noticias em 25/10/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe