domingo, 30 de março de 2014

Sims cumpre programação de lançamento de programas sociais no Vale do Jari.

Henrique Barreto é um jovem de 20 anos, que entrou no programa Onda Jovem, no Vale do Jarí pra mudar de vida e de atitude. Antes, ele vivia na cidade sem perspectiva de futuro.
Com o Onda Jovem, Henrique viu várias oportunidades se abrirem. "Hoje, me sinto mais valorizado, estudo e recebo um incentivo que fará de mim um cidadão mais preparado para o mercado de trabalho", disse emocionado aos demais jovens presentes no ginásio de esportes da Escola Munguba, na região Jarí, na manhã desta sexta-feira, quando a secretaria de estado da Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Camargo Capiberibe, promoveu a aula inaugural do programa "Onda Jovem", em dois eixos: Jovem Qualificado e Educação de Jovens e adultos.           
Uma vasta programação foi cumprida nos municípios de Laranjal e Vitória do Jarí. A secretária da Sims disse que o governo do Amapá permite dois olhares com essa aula inaugural - o incentivo ao jovem que deseja voltar à escola para cuidar da família e ter um bom emprego - e do jovem qualificado que almeja acesso ao mercado de trabalho e quer se qualificar.
"O jovem com acesso ao programa tem a oportunidade de receber o certificado em diversos cursos, para obter um bom emprego, pois recebe informações sobre recursos humanos e, no futuro, pode alcançar uma carreira no mercado de trabalho", observou.
A equipe da Sims esteve nas Escolas Sônia Henrique Barreto, em Laranjal do Jarí, e Munguba do Jari, em Vitória do Jarí, onde lançaram o programa Onda Jovem, explicando os dois eixos de incentivo, a inclusão dos jovens, carga horária, valor da bolsa e participação dos estudantes.
Essa é uma política para a juventude que o governador Camilo Capiberibe oferece, com a promoção de cursos de qualificação social aos jovens de 19 a 29 anos, com renda per capta familiar de até meio salário mínimo.
Na aula inaugural e no lançamento do programa estiveram presentes, além da secretária de estado da Inclusão e Mobilização Social, Claudia Camargo Capiberibe, o direto presidente do Detran/AP, José Aurivan, diretores das escolas Munguba do Jarí e Sônia Henrique, vereadores dos dois municípios, professores e comunitários.




 

Postado por: Jarí Noticias em 30/03/2014    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe