domingo, 30 de março de 2014

Detran e Sims promovem capacitação de mototaxistas em Vitoria do Jari

O Departamento de Trânsito Amapá (Detran) e a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) promoveram nesta sexta-feira, 28, o primeiro curso de capacitação para mototaxistas, sob a coordenação educativa do Sest-Senat, no auditório da Secretaria de Agricultura do município de Vtoria do Jarí, no Sul do Estado.Segundo o diretor presidente do Detran, José Aurivam Gomes, essa é uma determinação do governador Camilo Capiberibe, que preocupado com as questões do trânsito, deseja melhorar a segurança das famílias amapaenses no Sul do Amapá. "São 58 beneficiários que terão mais conhecimento sobre a atividade de mototáxi, que sabemos ser muito árdua para o sustento dos familiares, pois enfrentam sol e chuva. Estes podem, no futuro, ser multiplicadores para trânsito seguro nas vias da cidade", observou.Para a
secretária de estado da Inclusão e Mobilização Social, Claudia Camargo Capiberibe, a iniciativa é valiosa, pois com o curso de capacitação, o mototaxista tem conhecimento das leis de trânsito, se sente motivado na busca pela sobrevivência de suas famílias, por tudo isso, o Estado está apoiando. "O município de Vitoria do Jari sai na frente, pois entregou a documentação completa dos 58 beneficiados com o curso, que será ministrado por uma técnica do Sest-Senat, na sede dos agricultores do município, garantindo a formação precisa para que os condutores e a população do Vale do Jarí possam manter o baixo índice de acidentes no local", ressaltou.
O presidente da Associação dos Mototaxistas do Município de Vitoria do Jari, Aguinaldo Chaves, afirmou que os condutores são unidos e, quando pediram o curso ao governador Camilo Capiberibe, ele atendeu a categoria. "O governador concedeu essa oportunidade para nós, que vai assegurar mais educação e fazer com que todos estejam motivados ao serviço no Vale do Jari", pontuou.
O Detran deverá, no início do segundo semestre, realizar a sinalização das vias da cidade, colocando as placas indicativas para oferecer mais segurança e controle ao trafego na região, tanto para os pedestres quanto para os condutores do Vale do Jarí.
Estiveram na aula inaugural de capacitação, além do diretor do DETRAN José Aurivan, a Secretária e primeira dama Claudia Camargo Capiberibe, diretora do Imap, Solange Maciel, o vereador Jorge Leno e o vice prefeito de Vitoria do Jarí  Jorge Bastos.

Postado por: Jarí Noticias em 30/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe