domingo, 30 de março de 2014

Governador visita local do acidente em hidrelétrica no Jari e garante apoio na busca a desaparecidos.

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 29, quando soube do acidente ocorrido na barragem da Hidrelétrica de Santo Antônio, no município de Laranjal do Jari, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, mobilizou os órgãos de segurança do Estado para ajudar nas buscas das quatro vítimas desaparecidas.
Para acompanhar o caso, o governador se deslocou da capital, Macapá, até Laranjal do Jari acompanhado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Miguel Rosário do Nascimento, do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, José Reinaldo, além de órgãos ambientais do Estado.
Em reunião no local do acidente, Camilo Capiberibe ouviu os representantes das empresas EDP – Energias do Brasil, S.A. e Cesbe S.A. Engenharia e Empreendimentos, que compõem o consórcio de construção da hidrelétrica.
Foi informado de que 11 operários se encontravam numa estrutura conhecida como 'ensecadeira' (tipo de proteção à prova d'água destinada a facilitar projetos de construção em áreas submersas), quando uma braçadeira da parte de uma barragem de desvio do Rio Jari se rompeu.
Após ouvir os relatos do ocorrido, o governador disse que todos os esforços por parte do Governo do Estado serão feitos. "Vamos garantir todo o apoio para continuar as buscas aos desaparecidos e, principalmente, auxiliar no que for preciso às famílias das vítimas", garantiu.
Para reforçar as buscas, o Corpo de Bombeiros enviou mais quatro mergulhadores de Macapá para auxiliar os dois que começaram o trabalho de resgate nas primeiras horas da manhã no Rio Jari. A procura dos corpos cessou por volta das 19h deste sábado e serão retomadas às 6h da manhã de domingo, 30.
Dois operários são de Brasília, um do Piauí e outro do Maranhão, segundo confirmaram as empresas responsáveis pela obra.


Postado por: Jarí Noticias em 30/03/2014   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe