quinta-feira, 20 de março de 2014

Sarney visita Macapá e recebe aliados.

O senador eleito pelo Amapá, José Sarney (PMDB), esteve nessa quarta-feira (19) em Macapá para mais uma visita. Sarney recebeu aliados políticos, entre eles Lucas Barreto (PSD), Aline Guegel (PR), Jorge Amanajás (PPS), Gilvam Borges (PMDB) e Waldez Góes (PDT), todos pré-candidatos ao governo do Estado nas eleições de outubro próximo.
O grupo governou o Amapá  até 2010, durante a chamada “Harmonia”, porém já nas eleições do referido ano, saiu dividido e não conseguiu mais se recompor, embora o presidente do PMDB no Estado, Gilvam Borges, defenda com freqüência a formação de uma aliança para derrotar o atual governador do Estado, Camilo Capiberibe.
Adversários de José Sarney afirmam que, caso ele decida concorrer a mais um mandato pelo Amapá, a eleição 2014 será a mais difícil já enfrentada pelo senador. Além de trabalhar contra o alto índice de rejeição, o peemedebista tem a difícil missão de recompor a chamada harmonia.
Se não tiver recomposição entre os aliados, Sarney terá que escolher um dos palanques e a decisão certamente deverá contrariar os demais. Até o momento os cinco pré-candidatos que estiveram com Sarney apóiam a reeleição dele, porém ainda aguardam uma definição do ex-presidente, se pretende concorrer a mais um mandato e com quem vai coligar.
Durante a visita, Sarney voltou a dizer que a prioridade e aliar com o PT tanto na corrida a presidência da Republica como nos estados. No Amapá o diretório regional do PT com o apoio de dirigentes nacionais da legenda, defende candidatura própria ao senado e aliança com o PSB, principal adversário de Sarney no Amapá.

Postado por: Jarí Noticias em 20/03/2014  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe