domingo, 23 de março de 2014

Caso Zeca Madeireiro entra novamente na pauta do TRE-AP.

Está previsto para a tarde desta segunda-feira, 24, pelo TRE-AP, o prosseguimento do julgamento de recurso do prefeito cassado de Laranjal do Jari, Zeca Madeireiro, que tenta retornar para o cargo no lugar do atual gestor, Walber Queiroga, o Bode. O julgamento, porém, pode ocorrer apenas na quarta-feira, 26.O julgamento foi interrompido na sessão plenária do TRE-AP do dia 10 de março, quando a juíza federal Lívia Peres, integrante da corte, pediu vista do processo.
O relator do caso, desembargador Agostino Silvério, pugna pela extinção do recurso de Zeca Madeireiro, e ao mesmo tempo orienta a Justiça Eleitoral de Laranjal do Jari, caso queira prosseguir com o feito, a refazer os trâmites que culminaram com a cassação do gestor eleito em outubro de 2012.
Madeireiro perdeu o mandato de prefeito acusado de se favorecer, durante a campanha eleitoral, de ajuda da então prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso. Na ocasião, Madeireiro e Euricélia pertenciam ao PP. Hoje, ele está no Pros, e ela continua no Partido Progressista.

Paralelamente ao processo no TRE-AP, foi protocolado na Vara Cível da Comarca de Laranjal do Jari, ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa contra Zeca Madeireiro e Euricélia Cardoso.
Segundo a ação, impetrada pelo atual prefeito laranjense, Walber Queiroga, Euricélia e Madeireiro desviaram R$ 27 milhões da prefeitura, relativos ao não depósito a favor do INSS.
Caso a denúncia seja comprovada, os dois ex-gestores de Laranjal do Jari prejudicaram servidores municipais que precisam aposentar-se, gozar de licença saúde, maternidade e outros direitos.

Postado por: Jarí Noticias em 24/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe