terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Ifap oferta 600 vagas para 15 cursos de ensino superior pelo Sisu


O Instituto Federal do Amapá(Ifap) divulgou edital do processo seletivo 2019. São 600 vagas para 15 cursos superiores, entre licenciaturas, bacharelados e tecnólogos. As inscrições acontecem entre 22 e 25 de janeiro, pela internet, e a forma de ingresso será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

As vagas são para os campi de MacapáSantanaPorto Grande e Laranjal do Jari. Os candidatos interessados nas vagas do Ifap devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtido nota acima de 100 pontos na redação.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem.

O Ifap ressalta que serão selecionados somente candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência.

A cada chamada, os candidatos têm prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

As vagas no instituto obedecem à lei de cotas, com 50% reservadas aos estudantes que realizaram 100% do ensino médio em escolas públicas, além das cotas para candidatos de famílias de baixa renda, afrodescendentes e indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe