segunda-feira, 9 de outubro de 2017

PGJ inspeciona obra da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jarí

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Márcio Augusto Alves, acompanhado da secretária-geral do MP-AP, promotora de Justiça Ivana Cei, e do assessor da PGJ, promotor de Justiça Flávio Cavalcante, inspecionaram, nesta quinta-feira (5), as obras da construção da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari. A edificação está em curso e visa a melhoria das instalações da instituição para atender à população do município. A visita teve o objetivo de acompanhar o andamento dos serviços e fiscalizar a aplicação da verba pública.
Também presente na vistoria a promotora de Justiça, Samile Alcolumbre de Brito e a equipe de engenharia/arquitetura do órgão ministerial. Além de checar o avanço da obra, com 60% construída, o PGJ constatou que as mediadas de segurança foram adotadas na edificação. Essa foi a segunda vistoria do procurador-geral do MP-AP ao local.
O prédio está sendo construído em área total de 971,21m2. O valor total da edificação é de R$ 3.386.341,71 e a previsão de conclusão dos serviços é janeiro de 2018. O antigo prédio foi demolido para dar lugar às novas instalações, sendo que a maior parte do material, como telhas e esquadrias, foi reaproveitada e doada para mais de 30 beneficiários, entre pessoas físicas e entidades como o Corpo de Bombeiros do Laranjal do Jari, instituições beneficentes, igrejas católicas e evangélicas, dentre outras cadastradas pela Promotoria da cidade.
O Projeto contempla acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, divisões internas em paredes de gesso acartonado, forro em fibra mineral, instalações elétricas, hidrossanitárias, rede lógica, CFTV, revestimentos, pinturas e esquadrias.
A promotoria terá também duas recepções, protocolo, secretaria, sala de reunião, de monitoramento e de oitivas, sala para nobreack e para rack, sala para armazenamento de armas, gabinetes para promotores de Justiça titulares e substitutos, auditório com capacidade para 70 pessoas, banheiros adaptados, masculino e feminino para servidores e usuários, vestiário com banheiros, cozinha com despensa e depósito, um amplo estacionamento, guarita e subestação de energia.
“O cumprimento do cronograma de duração da obra é essencial para não prejudicar as ações ministeriais. O novo prédio da Promotoria de Justiça será fundamental para a atuação do MP-AP em Laranjal do Jari. Com essa estruturação, poderemos prestar um serviço ainda melhor à sociedade”, frisou o PGJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe