sábado, 26 de agosto de 2017

Escola Estadual desativada há 2 anos acumula lixo e mato em Laranjal do Jari

Um curto-circuito em 2015 mudou a realidade da Escola Estadual Professora Maria de Nazaré Rodrigues da Silva, em Laranjal do Jari. Abandonada durante todo esse tempo, o local tomado por mato alto e lixo volta a ser alvo de reclamações de moradores.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), as atividades da escola foram transferidas para um prédio alugado. A previsão do início da reforma é ainda para este segundo semestre de 2017. A obra será executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf).
O professor Alciélio Nascimento, de 35 anos, contou que a escola atendia 1,4 mil alunos no antigo prédio, mas o novo local comporta até 900 estudantes. Segundo ele, a reforma é cobrada pelos moradores do município desde a desativação em 2015.
Nascimento acrescentou que atua há 10 anos na instituição e deseja voltar a trabalhar no local que pertence à escola. Para o professor, o incidente e, em seguida, o abandono refletem a falta de atenção do poder público em relação aos moradores de Laranjal do Jari.
“Estamos tentando chamar a atenção para o abandono do prédio da escola. Além da parte elétrica comprometida, um conjunto de salas de aula teve a estrutura física condenada. Até hoje não temos uma resposta concreta sobre o futuro do prédio. Vários equipamentos já foram furtados de lá”, disse o professor.


Postado por: Jarí Noticias em 26/08/2017

Um comentário:

  1. Isso e uma vergonha,,,uma escola que já foi exemplar em laranjal,passar por essa situação..

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe