domingo, 9 de outubro de 2016

Ifap doa veículo para a Guarda Municipal de Laranjal do Jari.

Com base na legislação que rege a doação de bens públicos, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) entregou nesta quinta-feira (6/10) à Guarda Municipal de Laranjal do Jari um veículo camionete da marca Mitsubishi modelo Pajero. Trata-se do veículo mais antigo da frota do Ifap, tendo sido adquirido em 2009, mas que, atualmente, estava sendo pouco utilizado devido ao alto custo de manutenção e à disponibilidade de carros mais novos e com melhores condições de funcionamento para as necessidades da instituição. Para a Guarda Municipal, o Pajero será o primeiro veículo próprio e vai dar melhores condições para a execução do trabalho de segurança preventiva realizada pela corporação no município.
“É uma honra poder ajudar a melhorar as condições de segurança pública do município, com a entrega desse veículo à Guarda Municipal, porque vai beneficiar diretamente a comunidade”, afirmou a reitora Marialva Almeida. “Essa doação começou a ser pensada quando estive em Laranjal do Jari e a Guarda Municipal solicitou uma conversa conosco. Como estávamos em processo de compra de novos veículos, decidimos fazer um estudo no qual verificamos a possibilidade da doação desse que foi o primeiro veículos da instituição”, completou.
ÂÂÂÂÂ
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Laranjal do Jari, Jairo Rodrigues, a corporação não dispunha de nenhum veículo em seu patrimônio, tendo que usar emprestados os carros do 11º Batalhão da Polícia Militar. “Agora com nosso veículo próprio poderemos intensificar o trabalho”, afirmou o comandante, lembrando que, recentemente, foi aprovado pela Câmara Municipal de Laranjal do Jari o Fundo Municipal de Segurança Pública, cujos recursos poderão ser usados para manutenção do veículo.
ÂÂÂÂÂ
Criada em 2008, a Guarda Municipal de Laranjal do Jari conta com efetivo de 175 guardas municipais e realiza trabalho preventivo contra a violência urbana, como rondas escolares, nos turnos da manhã, tarde e noite. Também tem trabalho social, o projeto “Anjos da guarda”, com atividades educativas e culturais, através de oficinas artísticas e trabalho social em locais públicos, como praças e quadras esportivas. Já o Núcleo Interativo de Policiamento Preventivo atende 347 crianças, adolescentes e jovens com atividades de informática, além de aulas de inglês, em dois núcleos: Malvinas e Nazaré Mineiro.

Postado por: Jarí Noticias em 10/10/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe