quarta-feira, 13 de julho de 2016

Professores de Vitória do Jari paralisam aulas pedindo reajuste salarial.

Professores da rede municipal de ensino de Vitória do Jari, município localizado a 213 quilômetros de Macapá, fizeram uma caminhada pela cidade cobrando reajuste de salários ao piso da categoria, melhores condições de trabalho, mais infraestrutura e merenda nas escolas. O protesto faz parte da paralisação da categoria que aconteceu nesta terça-feira (21).
A caminhada saiu da Escola Municipal Álvaro Marques, no bairro Mina, até a sede da prefeitura, no bairro Prainha. Cerca de 80 professores participaram do ato, segundo a organização.
De acordo com os professores, a paralisação foi decidida após a falta de retorno da prefeitura quanto ao reajuste ao piso salarial, que seria em torno de 11,36%. Encontros com a gestão estariam acontecendo desde março e, no pagamento de maio, mês base para reajuste, o novo valor não foi pago.
Em assembleia na sexta-feira (17), como nenhum representante da prefeitura apareceu para esclarecer sobre o reajuste, os profissionais da educação decidiram paralisar as atividades durante 24 horas.
“O professor é o único profissional que paga para trabalhar, comprando pincel, apagador, papel, além de financiar os eventos, como festa junina, grêmio estudantil. Tudo é a gente que tem que tirar do nosso bolso para que aconteça. Chega na hora da nossa valorização isso não acontece, porque somos chamados de baderneiros. Nem precisávamos estar na rua, bastava conceder esse direito”, disse a professora Cíntia Barros, que participou da caminhada.
De acordo com a professora, a secretaria de educação do município convocou reunião na quarta-feira (22) à tarde para apresentar a proposta da prefeitura quanto o reajuste salarial.

Postado por: Jarí Noticias em 22/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe