quarta-feira, 15 de junho de 2016

Em Laranjal do Jari, senador Capiberibe mostra à população como ela pode fiscalizar os gastos públicos.

Como o terceiro maior município do Estado não possui portal da transparência, o senador João Capiberibe (PSB) mostrou na noite da ultima sexta-feira, 10, aos moradores de Laranjal do Jari como eles podem fiscalizar os gastos públicos.
Informou que, até agora, a Prefeitura de Laranjal do Jari recebeu mais de R$ 16 milhões. “Precisamos descobrir onde foi gasto esse dinheiro, só assim podemos fazer o controle social”, ponderou.
No que se refere ao Governo do Amapá, o senador acessou a internet e mostrou que a Escola Nazaré Rodrigues da Silva recebeu, até aqui, R$ 59.527,00 para manutenção e compra de merenda escolar. “O cidadão precisa saber exatamente onde cada centavo desse é gasto. É um direito dele e a direção da escola tem a obrigação de informar”, alertou.
Capiberibe acessou ainda o site da Câmara dos Vereadores, mostrando aos cidadãos presentes na reunião o salário dos vereadores e de outros gastos. “Precisamos nos apropriar dessa ferramenta, só fiscalizando podemos dar um basta na corrupção”, declarou o senador, elogiando o site do Legislativo pela transparência nas informações.
Capiberibe também aproveitou para mostrar aos moradores as páginas do Facebook chamadas “De Olho na Emenda”, onde o cidadão pode acompanhar o andamento das emendas, da liberação do recurso até a conclusão da obra ou compra de equipamentos.

Postado por: Jarí Noticias em 16/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe