quarta-feira, 13 de abril de 2016

Beneficiários do Renda apelam ao MP por pagamentos em atraso e vereador Washington protocola representação contra o Estado.

Na manhã desta quarta-feira, 13, em torno de 150 beneficiários do programa social Renda para Viver Melhor estiveram no Ministério Público Estadual (MPE) a fim de buscarem a intermediação do órgão para que o governador Waldez Góes (PDT) pague os quatro meses de benefícios atrasados. O encontro foi articulado pelo vereador de Macapá, Washington Picanço (PSB).
Segundo o parlamentar, os beneficiários o procuraram por conta da falta de respostas do Governo do Estado sobre os pagamentos atrasados. “Muitos buscam através de doações em programa de televisão o material escolar porque eles estão sem o dinheiro para comprar até a comida do dia a dia. Essa falta de pagamento atinge não só as pessoas que mais precisam, como também a economia do Estado, onde deixa de circular em torno de oito milhões de reais durante o mês”, ressaltou.
A beneficiária Izabel de Souza disse que eles foram até a secretaria de Estado da Fazenda e ninguém deu previsão de pagamento. “Dizem que não tem dinheiro, mas sabemos que o salário do governador e dos secretários sai todo o mês”, disse.
O subsecretário da Sefaz, que representou o Estado na reunião, disse que ele não podia definir nada, “mas sim levar as reivindicações dos beneficiários e encaminhamentos do MP”.
O vereador Washington protocolou uma representação contra o Estado para que o MPE possa acionar o governo a buscar uma saída ao problema.
A reunião foi acompanhada pelos promotores Augusto Alves e Ivana Cei. “Vamos convidar o governador Waldez para que o mesmo possa comparecer no Ministério Público e discutirmos a possibilidade de resolver essa situação”, disse a promotora Ivana Cei.


Postado por: Jari Noticias em 14/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe