Protesto: Com energia racionada, moradores de Laranjal do Jari queimam pneus e fecham avenida.

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) soltou nota justificando que o problema está sendo causado por dificuldades no transporte do combustível. A estatal chegou, inclusive, a afirmar que a energia chegaria às 18h deste sábado, 10, o que não ocorreu.
Segundo fontes da região, o que estaria causando o racionamento seria a retenção da balsa que faz o transporte do combustível usado na geração de energia em Belém-PA. O motivo da retenção seria a falta de pagamento do óleo diesel.
Para piorar ainda mais a situação, o carro-tanque que levaria combustível para o Vale do Jari foi retido pelos moradores da comunidade de Água Branca. Lá, faz mais de três meses que o fornecimento do produto não é regular, deixando os moradores no escuro. A polícia foi acionada para contornar o problema.
A exemplo do que fez em 2010, na gestão de Waldez e Pedro Paulo, a população fechou as principais vias da cidade – Tancredo Neves e Rio Branco – e ateou fogo em pneus
Segundo a moradora Maria dos Santos, de Laranjal do Jari, “quando deixo de pagar a minha fatura, a CEA vem e corta. Se pagamos em dia, por que agora vem esse racionamento”, indagou.
Sem previsão para a regularização do problema, a comemoração do Dia das Mães, no Vale do Jari, não será das melhores.
Postado por: Jari Noticias em 09/05/2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário