terça-feira, 5 de maio de 2015

Comunidades do Vale do Jari estão há dois meses sem combustível e criticam o descaso do governo.

O que foi prometido na campanha eleitoral de 2014 não vem sendo cumprido pelo governador do Amapá, Waldez Góes (PDT). Na ocasião, o então candidato dizia que ia cuidar das pessoas e das cidades, mas hoje a realidade é outra e as comunidades vêm sendo atingidas diretamente com o descaso do Poder Público.
É o caso de Padaria, Cachoeira, São José e Iratapuru, Santo Antônio da Cachoeira, Marinho do Cajari, Martins, Ariramba, Terra Vermelha, Porção, Conceição do Muriacá, Itaboca, Boca do Braço, Água Branca do Cajari, situadas no Vale do Jari, região Sul do Estado, que estão há dois meses sem combustível.
O líder da comunidade da Padaria, Roberto Gonçalves Baia, conhecido como “Bajara”, disse que está montando um grupo de pessoas das referidas localidades para ir a Macapá tentar uma audiência com Waldez Góes a fim de resolver a situação. Em torno de cinco mil pessoas estão sendo prejudicas.
“O governador disse que ia cuidar das pessoas, mas parece que não passou de enganação para ganhar a eleição. Precisamos de uma resposta”, reclamou.
As comunidades são atendidas através de convênio da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). No início do mês de fevereiro, Waldez alardeou através da imprensa governista que teria assinado convênio para atender todas as comunidades do Estado, mas, até o momento, várias delas estão na escuridão.

Postado por: Jari Noticias em 04/05/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe