quinta-feira, 16 de abril de 2015

Motoristas enfrentam atoleiro e pista escorregadia no trecho sul da BR-156.

O período de chuvas fortes que atinge oAmapá aumenta o desafio de motoristas que percorrem diariamente o trecho sul da BR-156. O percurso não asfaltado liga os municípios deMacapá e Laranjal do Jari, num total de 265 quilômetros. Condutores e passageiros registraram com  fotos os trechos mais críticos, onde motoristas de carros e ônibus são obrigados a diminuir a velocidade, sob risco de derrapagem, Carros pequenos estão tendo dificuldades em toda a pista”, disse, alertando
que o ponto mais crítico está nas proximidades da comunidade de Água Branca do Cajari, a 68 quilômetros de Laranjal.No local, veículos maiores estão sendo puxados para ultrapassar os atoleiros, sendo necessária a retirada dos passageiros que são obrigados a caminhar pela pista escorregadia. 


Asfaltamento. 
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) informou que até a segunda quinzena de abril será lançado o edital para obras de recuperação e asfaltamento do trecho sul da BR-156, num total de 61,10 quilômetros. A obra com previsão de 24 meses vai partir do entroncamento com a BR-210, em Macapá, até a ponte sobre o rio Matapi. O início dos serviços está previsto para outubro.

Postado por: Jari Noticias em 17/04/215.

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