quinta-feira, 17 de julho de 2014

Justiça bloqueia bens de ex-prefeito acusado de doar terreno a parente.


A 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública decretou o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Macapá Roberto Góes. A decisão é desta quarta-feira (16) e tem como base uma denúncia do Ministério Público (MP) do Amapá que apontou uma doação irregular de um terreno no bairro Congós, Zona Sul da capital. O ex-gestor é acusado de improbidade administrativa. Procurado pelo G1, ele não quis se pronunciar sobre o assunto.
De acordo com a ação, Góes concedeu à empresa de um primo um terreno de 34 mil metros quadrados avaliado em R$ 313 mil. O bloqueio dos bens do ex-prefeito foi limitado ao valor da área, conforme a decisão assinada pela juíza Keila Utzig.
As investigações do Ministério Público constataram que o dinheiro avaliado do terreno não foi quitado pelo parente de Roberto Góes com a prefeitura de Macapá, gerando prejuízo aos cofres públicos. Mesmo sem ter recebido qualquer valor, o título de domínio da área foi expedido.
A doação do terreno teria acontecido em 18 de julho de 2012, durante período eleitoral daquele ano. Góes foi derrotado na disputa. O documento foi assinado pelo próprio ex-prefeito, atual candidato a deputado federal pelo PDT, nas Eleições 2014.
A Justiça do Amapá também bloqueou os bens da empresa do primo do ex-prefeito, que teria sido beneficiada com o título de domínio do terreno.
“Depois de examinar atentamente a documentação acostada aos autos, verifico fortes indícios de improbidade administrativa, a justificar a decretação de indisponibilidade de bens”, assinou a juíza da 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá.

Postado por: Jarí Noticias em 17/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe