segunda-feira, 5 de maio de 2014

Jornal Diário do Amapá diz que Camilo ganhou 7 pontos na corrida eleitoral ao governo.

Depois do jornal A Gazeta – conhecido panfletário do senador José Sarney –, agora é a vez do jornal Diário do Amapá – também simpático ao senador maranhense – noticiar a subida do governador Camilo Capiberibe nas pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado.

A coluna From, do jornalista Luiz Melo, desta quinta-feira, 1º, traz uma nota dizendo que o governador Camilo Capiberibe teria subido 7 pontos na intenção de votos ao governo estadual. Esse fato explicaria a reação descompensada da oposição, que, nos últimos dias, intensificou os ataques ao governo em geral e, em particular, à família Capiberibe.
De posse de pesquisas próprias, que também devem ter identificado a subida do socialista, o grupo da velha harmonia deu ordem unida para que todos os seus "comunicadores" não poupassem munição no ataque cerrado ao governo. Embora negada por alguns, essa estratégia foi definida na reunião realizada no Café da orla do Santa Inês, como noticiou este portal.
Nas ruas, a tática é orquestrar situações para gerar fatos políticos que possam ser usados nos meios de comunicação dos adversários do governador. Um exemplo evidente dessa prática foi a articulação dos ex-servidores da UDE substituídos por concursados, feita pelo PMDB de Gilvam Borges, para vaiar o governador em um evento em homenagem ao Dia do Trabalho. Com certeza, as imagens e falas dos ditos "manifestantes" vão parar nas páginas de A Gazeta e nos noticiários das emissoras do ex-senador pemedebista.
Porém, independente dessas escaramuças políticas, nesse novo cenário que está se configurando, com o governador acelerando o seu crescimento eleitoral, a missão dada à comunicação política da oposição é uma tarefa difícil de ser cumprida. Camilo tem crescido puxado pelo volume de obras e serviços que seu governo iniciou em 2011 e que, agora, estão sendo entregues à população. Por mais que queira, o discurso destrutivo e, muitas vezes, perverso da mídia oposicionista não tem como se contrapor à realidade dos fatos.
A se confirmar essa velocidade de crescimento, o governador deve chegar, em julho, no início da liberação da propaganda eleitoral, já liderando as pesquisas e sendo, potencialmente, o mais forte candidato a ocupar o Palácio do Setentrião.

Postado por: Jarí Noticias em 05/04/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe