sábado, 3 de maio de 2014

Força Nacional reforça buscas a operários desaparecidos no rio Jari.


Desde o sábado (26), homens da Força Nacional de Segurança Pública reforçam as buscas aos três operários desaparecidos após o rompimento de uma barragem da Usina Hidrelétrica de Santo Antonio, no município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial da União.
O acidente na construção da hidrelétrica aconteceu no dia 29 de março e deixou quatro trabalhadores desaparecidos. Um deles foi encontrado em 31 de março. Ele foi identificado como Tancredo Coelho de Souza, tinha 29 anos, e era natural do Maranhão.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, tenente-coronel Paulo Quaresma, informou que dois homens da Força Nacional estão na região.
No dia 4 de abril, quatro mergulhadores contratados pela Cesbe Engenharia - responsável pelas obras - iniciaram buscas aos trabalhadores. O número de profissionais foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros, que continua com dois militares no local do acidente.
A portaria do Ministério da Justiça determina que o apoio da Força Nacional dure 15 dias, podendo ser prorrogado.
Acidente
De acordo com os bombeiros, o acidente na hidrelétrica de Santo Antonio foi provocado pelo rompimento de uma braçadeira, estrutura que sustenta a barragem. Ela seria antiga e teria sido utilizada para realizar o desvio do rio Jari, de acordo com o tenente-coronel Paulo Quaresma.

A empresa Cesbe informou, à época, que houve alagamento de uma área por causa do nível da cheia do rio Jari. Ela ainda reafirmou que todas as estruturas da obra estão intactas e que não há qualquer risco para a população ribeirinha ou para os trabalhadores próximo à hidrelétrica de Santo Antônio.

Postado por: Jarí Noticias em 03/04/2014  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe