sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

No AP, quatro cidades não aderem a kits para equipar conselhos tutelares.

Quatro municípios no Amapá ainda não se inscreveram para equipar os conselhos tutelares com o kit disponibilizado pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. O cadastro foi lançado em outubro de 2013 e apenas Macapá recebeu o conjunto, que inclui um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Os itens formam a composição mínima para o funcionamento dos conselhos.
O presidente da Associação dos Conselhos Tutelares do Amapá (Acet), Luis Xavier, comentou que os equipamentos ajudarão a amenizar as dificuldades enfrentadas pelas entidades nos 16 municípios do Amapá.
"Os conselhos tutelares do Amapá ainda não recebem muitos recursos e possuem carros alugados. Às vezes, o conselheiro deixa de atender a um chamado por falta de transporte, e infelizmente ficamos em uma condição complicada. Se recebermos os kits, vai cooperar bastante com o nosso trabalho", afirmou Xavier.
Atualmente, mais de 3.320 municípios brasileiros estão cadastrados e esperam receber os kits. Com a inscrição efetuada, os conselhos tutelares aguardam receber os equipamentos disponíveis conforme a ordem crescente da lista. As inscrições seguem até o esgotamento dos kits.

"Se os municípios do Amapá realizarem o cadastro, automaticamente eles ficarão na fila de espera, então a entrega vai demorar bastante. Ou seja, o quanto antes realizar a inscrição, mais rápida vai ser a entrega", frisou Xavier.
Para receber os equipamentos, o Município deve se cadastrar na SDH. Em seguida, o conselho tutelar a ser equipado também deverá se inscrever na secretaria para potencializar o abastecimento do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia), monitorado pela SDH.
Segundo a Associação dos Conselhos Tutelares do Amapá, além de Macapá, os municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Serra do Navio e Santana se cadastraram à SDH e esperam receber os kits. Os conselhos tutelares de Pracuúba, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Cutias, Amapá e Ferreira Gomes, ainda não completaram o cadastro por falta de documentação. Apenas Mazagão, Porto Grande, Itaubal e Oiapoque não aderiram ao cadastro para receber os kits.

Postado por: Jarí Noticias em 05/02/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe