segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Inscrições no Prouni são suspensas após erros em notas do Enem

Estão suspensas as inscrições de candidaturas às 251 mil bolsas no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2020. O pronunciamento foi feito pelo Ministério da Educação (MEC) na noite desta segunda-feira (27) em decorrência da decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).
O Ministério da Educação ficou em alerta após receber 250 queixas formais e outras milhares informais quanto aos erros nas notas do Enem 2019.De acordo com o MEC, a suspensão é necessária, uma vez que sem os resultado do SiSu, não há como manter o funcionamento normal do Prouni, já que o primeiro é uma das formas necessárias para se fazer a inscrição no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
As inscrições do Prouni iriam começar nesta terça-feira (28).
RESULTADOS ADIADOS
Os erros nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSu) provocaram também no adiamento das notas finais da Universidade Estadual do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (Ufpa) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
Na noite de domingo (26), a Federal comunicou a suspensão dos resultados do Processo Seletivo 2020 em virtude da liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo. Já a Uepa adiou o listão do Prosel 2020 após uma solicitação da entidade estudantil e de uma reunião com o reitor da instituição na manhã de hoje (27). A Ufopa também anunciou a suspensão dos seus resultados enquanto acompanha as últimas decisões judiciais envolvendo o SiSu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe