terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Governo e Prefeitura trabalham na ampliação da rede de abastecimento de água no município de Laranjal do Jari


O Governo do Estado e a prefeitura , através da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), está ampliando a rede de abastecimento de água no município de Laranjal do Jari. O serviço está sendo realizado via administração direta e contempla os bairros Samaúma e Malvinas.

A ação está dividida em duas etapas. A primeira já foi finalizada e consistiu na implantação de 700 metros de rede de água 110 milímetros e 70 ligações no bairro Malvinas.
A segunda etapa consiste na implantação de 3.500 metros de tubulação do trecho compreendido entre a Estação de Tratamento do município e aos bairros contemplados. Essa extensão está dividida em 1.980 metros de tubulação de 300 milímetros e 1.520 metros de tubulação de 250 milímetros.

O bairro Malvinas possuía um trecho de rede, mas atualmente, o fornecimento de água não chega na região. O bairro Samaúma, localizado às margens do Rio Jari, não recebe o serviço, só recebe através de barco.

O trabalho de implantação da rede ocorre em parceria com o município que disponibilizou equipe e maquinário para o serviço. O diretor-presidente da Caesa destacou a parceria entre a Caesa e a prefeitura de Laranjal do Jari na elaboração do projeto de saneamento básico do município, através de um termo de cooperação técnica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe