quarta-feira, 28 de novembro de 2018

João Lages é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do AP

O desembargador João Guilherme Lages foi eleito para a presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). Ele tomará posse em março de 2019 e ficará no cargo até 2021. O nome foi escolhido durante sessão administrativa do plenário da Corte, em Macapá, nesta quarta-feira (28).
Na sessão que elegeu a nova mesa diretora do Tjap, também foram aclamados os nomes dos desembargadores Agostino Silvério Júnior para a vice-presidência e Eduardo Contreras como corregedor-geral.
Haverá mudança para o biênio 2019/2021 também no Tribunal regional Eleitoral (TRE). O Pleno elegeu os desembargadores Rommel Araújo de Oliveira e Gilberto Pinheiro para ocuparem a mesa diretora, mas a decisão sobre a ocupação dos cargos de presidente e corregedor será tomada em sessão interna daquele tribunal.
A Escola Judicial do Amapá (EJAP) será dirigida pelo desembargador Carlos Tork, que é o atual presidente do Tjap.

João Guilherme Lages

Foi eleito desembargador no dia 15 de março de 2017. Ele é graduado em direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amapá (Ejap).
Também é membro fundador da Academia Amapaense de Letras Jurídicas (AALJ) e coordenador estadual do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe