segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Candidatos ao governo do Amapá foram às urnas neste domingo.

Os candidatos a governador do Amapá que disputam o segundo turno, Capi (PSB) e Waldez (PDT), votaram na manhã deste domingo (28) em colégios na capital amapaense.

Capi
O primeiro a votar foi o candidato do PSB. Capi chegou por volta das 10h40 à Escola Estadual José de Alencar, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá. Ele foi acompanhado da esposa, a deputada federal Janete Capiberibe, e do filho, o deputado federal eleito, Camilo. Além de apoiadores de campanha.

Capi fez balanço da campanha e falou do projeto de industrialização que tem para o estado. "É um momento de intensa emoção, que é o resultado de todo um trabalho, de toda uma campanha que mobilizou nossa sociedade para um debate fundamental de rumos que o Amapá vai tomar. Nossa proposta é de industrializar o Amapá e é isso que o povo está decidindo. Se a gente vai dar um salto para o desenvolvimento econômico ou permanece como está. Estou muito confiante e feliz de ter participado desse processo, de ter chegado no 2º turno", disse.

O candidato também falou sobre a briga na Justiça para manter a candidatura. "Todo mundo sabe daquele drama que nós vivemos na véspera do 1º turno, da angústia que tomou conta de todos nós, mas superamos isso. Ficamos 10 dias sem poder fazer campanha, e ontem completamos 10 dias de campanha e o resultado estou confiante que vai ser positivo. Eu e a vice governadora, Andreia Tolentino, que caminhou comigo nesses dias todos", relatou.

Capi agradeceu o apoio no segundo turno. "Muitas lideranças vieram somar nesses 10 dias de campanha, e a gente espera um resultado positivo para nossa sociedade. É muita emoção e eu estou feliz de estar neste momento podendo participar mais uma vez na minha vida desse momento de muita emoção", concluiu.

Waldez
O candidato à reeleição ao Palácio do Setentrião chegou pouco depois das 11h ao colégio onde vota, no bairro Beirol, na Zona Sul. Ele estava acompanhado da mulher, a deputada estadual reeleita, Marília Góes, dos filhos e apoiadores de campanha.

Waldez agradeceu o apoio da família e dos eleitores. "Mais uma vez agradecer a Deus, ao povo do Amapá, minha família, em nome da Marília [Góes, esposa], cumprimentar o Jaime [Nunes, candidato a vice-governador], o Lucas, senador da República [eleito]. Eu tenho compromisso com o fortalecimento da democracia, com o fortalecimento do trabalhismo, com a defesa dos direitos humanos. Reafirmar meus compromissos aqui com o povo do Amapá, pela geração de oportunidade, pelo respeito ao diálogo permanente, pela construção com os diferentes em favor do benefício total da sociedade", disse.

O candidato comentou o desempenho no primeiro turno e das propostas para o desenvolvimento do estado. "Ganhamos o 1º turno, fizemos uma campanha bonita, limpa, um debate franco, honesto, sincero, em defesa dos interesses da sociedade. Nós queremos um estado com mais emprego, que respeite e valorize mais a juventude, as mulheres, que possa atender melhor os mais pobres, com o pagamento da conta de luz, e que a gente tenha mais oportunidades para todos. Tanto na iniciativa privada quanto no poder público com os concursos que nós vamos continuar realizando", ressaltou.

Waldez concluiu agradecendo o apoio ao logo da campanha. "Muito obrigado a todos e minha gratidão ao povo do Amapá pela forma carinhosa com que me recebeu durante todo o processo eleitoral, que ouviram nossas propostas, que compartilharam, que defenderam. Tenho compromisso com a democracia, com o diálogo, com a construção entre os diferentes em favor da maioria da sociedade. Acho que essa é a nossa pegada principal nesse processo".

Amapá

Capi PSB
Waldez PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe