sábado, 21 de julho de 2018

Estudantes amapaenses podem se inscrever para o Programa Jovens Embaixadores;

Inscrições estão abertas e seguem até o dia 12 de agosto, pela internet. Intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos vai selecionar 50 alunos das redes públicas de ensino do pais.
Estão abertas e seguem até o dia 12 de agosto, somente pela internet, as inscrições para a 10ª edição do Programa Jovens Embaixadores. O intercâmbio vai selecionar 50 estudantes da rede pública do Brasil parauma viagem de três semanas nos Estados Unidos.
LINK PARA A INSCRIÇÃO NO PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES
De acordo com o programa, podem participar alunos do ensino médio, que tenham entre 15 e 18 anos. O desenvolvimento de atividades sociais nas comunidades em que vivem, desempenho escolar, e realizações de trabalhos voluntários são alguns dos elementos avaliados pela iniciativa. É preciso também ter conhecimento básico da língua.
Além dessa avaliação pessoal, os candidatos ainda terão de fazer prova oral e escrita, enviar documentos exigidos e, caso passe para a semifinal, receberão visita de representantes da embaixada americana em casa.
A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 31 de outubro e a viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2019.
No Amapá, a iniciativa é coordenada pelo Núcleo de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (NEM/SEED). De acordo com o governo, na última edição, cerca de cem estudantes de escolas estaduais e do Instituto Federal de Educação do Amapá (Ifap) se inscreveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe