quarta-feira, 18 de abril de 2018

Prefeito de Laranjal do Jari decreta situação de emergência



O prefeito Márcio Serrão de Laranjal do Jari,decretou situação de emergência no município nesta quarta-feira, 18.
A decisão do Prefeito por conta dos alagamentos que ocorrem devido o aumento do nível do Rio Jari que tem invadido as ruas e residências em pelo menos sete bairros e três comunidades.

Aproximadamente, 34 famílias, aproximadamente 173 pessoas encontram-se desalojadas e 14 famílias, onde aproximadamente 45 pessoas encontram-se desabrigadas, com danos causados em suas propriedades, impossibilitando a normalidade de suas vidas nos aspectos ambientais e socioeconômicos segundo a Defesa Civil local.

Os bairros Samaúma, Malvinas, Centro Comercial, Três Irmãos, Santarém, Sagrado Coração de Jesus, Mirilândia e as comunidades de Padaria, Cachoeira e São José são as áreas afetadas onde os moradores estão com dificuldades de mobilidade urbana e com riscos iminentes de doenças oriundas de enchentes.

“Nesse momento nós estamos focados em relação ao nível da água. Hoje, por exemplo, a água se apresenta com 2,36 acima da normalidade. Todas as horas nós estamos acompanhando. Ela está oscilando muito segundo a defesa civil local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe