quarta-feira, 4 de abril de 2018

Greve dos professores é mantida para está quarta-feira, 4

Está mantida a legalidade da greve dos profissionais da Educação do Amapá, para quarta-feira, 4. O ato foi deliberado em assembleia geral no dia 28 de março, e iniciará às 8h, na Praça da Bandeira.

 Paralelo ao movimento, às 10h, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), Kátia Cilene, reunirá com o governador Waldez Góes, em mesa de negociação, mediada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).
A abertura do diálogo foi definida durante a audiência de conciliação ocorrida no Tjap, nesta terça-feira, 3, com a presença da diretoria do sindicato, a assessoria jurídica da entidade, e a Procuradoria Geral do Estado, representada pelos procuradores Diego Bonilla Aguiar do Nascimento e Thiago Lima Albuquerque.
Na ocasião, o desembargador ouviu as reivindicações da Educação, que busca a valorização salarial e profissional, a saúde do trabalhador e gestão democrática. Kátia Cilene lembrou que professores estão adoecendo por causa das condições de trabalho, sem que recebam atendimento de saúde adequado.
A presidente do Sinsepeap apresentou as tabelas de referência para a solicitação de reajuste para a categoria, como tabelas do IPCA e a lei do piso salarial. E reiterou que o desejo da classe era ter uma resposta concreta do governo no sentido de melhorias para a Educação amapaense.
O desembargador ouviu as reivindicações e solicitou aos procuradores presentes, contato com o governador, que, por telefone, aceitou dialogar com a representação sindical na quarta-feira, no Tjap.
Na segunda-feira, 2, o governo estadual judicializou a greve da Educação, na tentativa de desmobilizá-la. Em resposta, a Justiça Estadual agendou a audiência de conciliação entre Estado e sindicato, comprometendo-se em esperar o resultado dessa reunião antes de tomar qualquer providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe