sexta-feira, 27 de abril de 2018

Água da Chuva provoca deslizamento de terra em Vitória do Jari

Os militares da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec), foram chamados nesta quinta-feira, 26, para avaliar o deslizamento de terra que abriu uma cratera com aproximadamente 15 metros de altura e 6 metros de largura, próximo ao muro da unidade da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).
O subcomandante do 8° Grupamento de Bombeiros Militar (8º GBM) de Vitória do Jari, capitão Emerson Pessoa, informou que o deslizamento foi provocado pelo rompimento da caneleta responsável pelo escoamento da chuva para o rio que banha a cidade. Com o rompimento, a água infiltrou no solo causando o deslizamento.
“Não houve pessoas afetadas e nem danos patrimoniais. Porém, fomos acionados pela prefeitura para realizarmos uma avaliação do local e para a elaboração de um laudo técnico do acidente”, informou o oficial.
Conforme explicou o capitão Emerson Pessoa, como o solo é arenoso, há perigo de um novo deslizamento. “Há aproximadamente 45 dias, ocorreu um deslizamento no mesmo local, porém, com proporções menores”, relatou.
Segundo o secretário executivo da Defesa Civil Estadual, coronel Alexandre Veríssimo, que esteve na região, a Cedec deve acelerar o parecer técnico sobre o deslizamento, para que a prefeitura possa tomar as medidas necessárias.
“Essas medidas poderão evitar, por exemplo que, a população tenha o fornecimento de água interrompido, caso aconteça um novo deslizamento e, atinja a tubulação que está próxima do local”, enfatizou Veríssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe