quarta-feira, 14 de março de 2018

Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari adota práticas sustentáveis durante expediente de trabalho

A Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari realizou na última quarta-feira (7), uma reunião para apresentar seu Plano de Práticas Sustentáveis durante o expediente de trabalho. O encontro contou com a presença da promotora de Justiça Samile Alcolumbre, do promotor de Justiça Substituto Jorge Fredi e de servidores do Ministério Público do Estado do Amapá. O objetivo da ação é o consumo responsável e mudanças de hábitos de todos que trabalham na unidade do MP-AP na cidade.
As medidas do Plano consistem em reutilização de papéis A4 para rascunho, doação de copos descartáveis e garrafas pet utilizados para instituições de reciclagem, criação de canecas e xicaras de café com os nomes dos servidores.
Além da reciclagem, foi apresentado ideias para diminuição do uso de energia elétrica, como aparelhos de uso de luz natural nos ambientes com janela e ligar somente os computadores e os ar condicionados, quando for necessário. Questões administrativas e estruturais da sede também foram tratadas durante a reunião.
De acordo com a promotora de Justiça Samile Alcolumbre, a medida visa conscientizar membros e servidores que atuam na Promotoria de Justiça quanto a reciclagem e/ou reutilização de materiais, bem como zelar pelo meio ambiente.
“O uso sustentável dos materiais de trabalho e da energia elétrica são fundamentais para o bem-estar na Promotoria de Justiça e assim ajudamos na preservação do meio ambiente”, comentou a promotora Samile Alcolumbre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe