segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Trechos críticos da BR156 estão sendo monitorados

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) no Amapá informou que está monitorando e fazendo manutenção em trechos ao Sul da BR-156. A situação na região é considerada crítica, e acidentes foram registrados, como na segunda-feira (2), quando um ônibus derrapou em uma ribanceira, nas proximidades do município de Laranjal do Jari.
De acordo com o superintendente do Dnit, Fábio Vilarinho, equipes estão na região para fazer monitoramentos em locais onde podem ocorrer atoleiros de veículos, em situações de emergências.
Ele completa que no dia 9 de janeiro, serão assinados contratos com empresas vencedoras de licitações para dar continuidade a serviços de recuperação na rodovia, iniciados pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).

"Apesar de o convênio que o Dnit tem com a Setrap encerrar em 9 de janeiro, a secretaria vai continuar atuando em alguns trechos na região e também ao Norte da rodovia. Vamos assinar os contratos com as empresas vencedoras das licitações para conservação dos trechos", destacou.
Sobre obras de recuperação dos trechos, o superintendente informou que por causa das chuvas intensas que caem no Amapá, ainda não há definição de uma data para início dos serviços de pavimentação e manutenção.

"No inverno vamos manter a patrulha de monitoramentos em atoleiros na região, pois não da para fazer manutenção nessas chuvas. Vamos realizar os trâmites com as empresas que farão esses serviços", informou.
Atoleiros
Na segunda-feira dois ônibus tentando rebocar um terceiro que derrapou em uma ribanceira no trecho Sul da BR-156.
Na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro de 2016, um ônibus da mesma linha também tombou, caindo na ribanceira depois de ficar atolado, ainda no trecho Sul. Não houve registro de feridos graves, apenas de passageiros com leves escoriações. Eles foram atendidos em um posto de saúde. Outras duas carretas também tinham ficado atoladas naquela ocasião.

Postado por: Jarí Noticias em 09/01/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe