terça-feira, 1 de novembro de 2016

Servidores de Laranjal do Jari entram no 2º dia de protestos por salários

Servidores públicos de Laranjal do Jari, protestam pelo segundo dia consecutivo na sede da prefeitura cobrando o pagamento de salários atrasados. Segundo eles, há atrasos de dois a cinco meses, dependendo da categoria. Os trabalhadores informaram que o movimento segue sem previsão de término.
No primeiro dia do manifesto, na segunda-feira (31), um grupo de trabalhadores chegou a ocupar o prédio da prefeitura e ir até a casa da prefeita Nazilda Fernandes (PMDB), para cobrar explicações sobre os atrasos. Servidores administrativos, de transporte, da ação social e da Guarda Municipal também exigem que não haja parcelamento de salários.
A prefeitura informou que houve uma redução nos repasses para o município, o que está inviabilizando o pagamento regular dos servidores, com exceção da saúde e educação, que têm recursos federais. Segundo a instituição, há uma constante negociação com os trabalhadores, e a previsão é de o pagamento de pelo menos um mês atrasado seja efetuado até o dia 5 de novembro.
Para o guarda municipal Ricardo da Gama Silva, de 37 anos, a falta de informação sobre uma data para a quitação dos salários dos trabalhadores provocou os protestos. Ele defende que apesar da invasão na prefeitura, a manifestação ocorre de forma pacífica e sem depredação de patrimônio.
"No meu caso e do setor orçamentário, estamos há dois meses sem receber, e ocupamos a prefeitura desde ontem para ver se eles pagam. Ontem desocupamos a noite e agora pela manhã estamos lá de novo. A prefeitura argumenta não ter dinheiro, mas o sindicado diz que está acompanhando e que os repasses estão caindo na conta", falou o servidor.
Postado por: Jarí Noticias em 01/11/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe