quinta-feira, 21 de julho de 2016

MP-AP inaugura novas instalações da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari.

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) inaugurou, na última quarta-feira, 13, as novas instalações da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari (PMLJ). A obra de reforma e adaptação do prédio anexo à Promotoria, ao custo R$ 177.823,08 (cento e setenta e sete mil, oitocentos e vinte e três reais e oito centavos), facEspaço aumentará capacidade de atendimento ao cidadão facilitará o fluxo de trabalho, com espaços apropriados ao desenvolvimento das atividades de membros e servidores para o melhor atendimento às demandas da comunidade.
Construído em uma área total de 130,73 m², o novo espaço, dispõe de uma sala de reunião com banheiro, sala para psicólogo, sala para assistente social, banheiro adaptado para deficientes, banheiro para servidor e visitantes, datacenter, recepção, cozinha e área de serviço. A diretora-geral do MP-AP, promotora de Justiça Ivana Cei, destacou que a obra é resultado da correta execução do orçamento institucional.
“É um prazer poder entregar uma obra que vai dar mais qualidade de vida aos membros e servidores e melhorar nossa prestação de serviços à população. Apesar dos parcos recursos, temos um quadro de inaugurações que reflete a forma responsável como administramos nosso orçamento. NPromotor de Justiça Rodrigo Cezarossos sonhos são devidamente planejados”, disse.
Para o coordenador da Promotoria de Laranjal do Jari, promotor de Justiça Rodrigo Cézar, o local facilitará a atuação ministerial em diversas frentes. “O anexo vai ser muito útil, especialmente nas ações preventivas. De modo, que agradecemos muito a administração por não medir esforços em criar meios para ajudar em nosso trabalho”.
O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares, destacou o aumento da criminalidade em todo o Estado e a necessidade de aparelhar as instituições para enfrentar esse fenômeno. “Estamos nos colocando como sentinelas permanentes para atendermos ao povo, atuando inclusive na prevenção dos futuros delitos, por meio do atendimento psicossocial que será feito neste anexo. Nossa missão sempre será servir a coletividade com excelência”, reforçou.As portas do novo prédio do MP-AP foram abertas por um morador da cidade, professor Wilkison Haroldo, 46 anos. “Estamos felizes porque será um espaço que trará enormes benefícios para a população local”, manifestou. A presidente do Conselho Tutelar da cidade, Kátia Samara, também destacou a relevância da atuação próxima ao MP-AP. “ Pra gente vai ser excelente, pois dependemos da Promotoria para atendermos nossas demandas e darmos andamento ao trabalho e agora teremos ainda mais suporte”, frisou.
Todo o processo para entregar as novas instalações foi acompanhado de perto pelos servidores do MP-AP: Silvéria Reis (diretora do Departamento de Apoio Administrativo), Robson Naiff (diretor da Divisão de Engenharia e Arquitetura) e pelo engenheiro do MP-AP, André Luiz de Souza (fiscal da obra).
Participaram ainda do evento, os promotores de Justiça Fabiano da Silveira Castanho (3ª e 1ª Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari ) e Fábia Regina (Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes), os juízes de Direito da Comarca de L.J, Almiro do Socorro Avelar, Zeeber Lopes Ferreira e Marina Lorena Lustosa (Diretora do Fórum), o presidente da Câmara de Vereadores, Aldo de Souza Oliveira, a prefeita da cidade, Nazilda Fernandes, o procurador do Município, Adriano Fernandes, a delegada de Polícia Civil Carmem Cristina ( Delegacia de Defesa da Mulher ), a comandante-geral da Polícia Militar no município, capitã Joselle Almeida, representante do 6ª Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, tenente Felipe Cardoso e Marcelo Sarraf (representante do gabinete do senador Randolfe Rodrigues ).


Postado por: Jarí Noticias em 15/07/2016i.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe