quarta-feira, 15 de junho de 2016

Waldez assina decreto que vai acabar com o Renda Para Viver Melhor.

O vereador Washington Picanço (PSB), após participar de reunião no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), na tarde desta segunda-feira, 13, disse que o governador Waldez Góes (PDT) assinou decreto que pode acabar com o programa social Renda Para Viver.
“Waldez Góes acaba com Programa Renda Pra Viver Melhor. Famigerado Decreto n° 6200, de 18 de maio de 2016. Exclui beneficiários que recebem Bolsa Família. Quaisquer benefícios do INSS e Auxílio Reclusão. Estabelece a permanência no Programa pelo máximo 2 anos. A ampla maioria será excluída. Muito choro, comoção e tristeza ainda a pouco em frente ao Palácio. A revolta está grande. Fiz a minha parte”, lamentou o vereador.
O parlamentar, que atua como advogado das famílias na mesa de conciliação do TJAP, trabalhava para que o governo pagasse os seis meses de benefícios atrasados.
“Proposta indecente de parcelar o pagamento de maio não foi aceito. A audiência pré processual no TJAP restou infrutífera. Vamos à Justiça através da Ação Cível Pública ajuizada pelo MPE que tramita na 2ª Vara Cível”, informou.
Atualmente, cerca de 18 mil famílias, que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social no Amapá, são atendidas pelo Renda. O valor do benefício é de um salário mínimo.

Postado por: Jarí Noticias em 14/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe