quarta-feira, 11 de maio de 2016

Famílias ameaçam acionar a Justiça para receber pagamento do renda para vive melhor.

Famílias atendidas pelo Renda para Viver Melhor se reuniram nesta terça-feira (10) em frente ao Palácio do Setentrião, em Macapá, para cobrar o pagamento de seis meses em atraso das parcelas do programa social mantido pelo governo do estado.
Com a ajuda do Ministério Público Estadual (MP-AP), os beneficiários ameaçaram acionar a Justiça para tentar receber o valor. O governo, através de nota, informou que datas de pagamento e novas adequações no programa serão informadas em coletiva à imprensa nesta semana, mas ainda sem data confirmada.
“Eu faço faxina na casa das amigas, de conhecidos. Quando eles não têm dinheiro para dar, eles me ajudam com alimentos. Assim eu vou me virando. Estou devendo no mercantil e o jeito é vir aqui atrás de informação com o governador. Ele é pai e sabe como é difícil”, diz a desempregada Mônica Maciel, de 44 anos, mãe de três crianças.
Segundo a dona de casa Joane Souza, de 37 anos, que faz parte de uma comissão formada para mediar a situação, o Estado não informa o que será feito, nem se poderão receber.
“Eles teriam que entrar em contato com a comissão em 48 horas para negociar os atrasados. Ficou determinado que eles pagassem o mês de abril agora no dia 10 de maio. E nada disso foi feito. Eles não entraram em contato conosco. O caso foi passado para a Procuradoria da Cidadania e possivelmente eles vão entrar com uma ação pedindo o bloqueio das contas do Estado”, falou Joane.
“Estamos esperando uma resposta oficial do governo que até agora não foi dito nada. Bate o desespero. Passamos o Natal, o ano novo, o dia dos trabalhadores e o Dia das Mães sem dinheiro e ninguém vem a público justificar nada”, acrescentou a dona de casa.
Em abril, o MPE criou uma comissão para negociar com o governo a liquidação dos pagamentos atrasados do benefício.

Postado por: Jarí Noticias em 11/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe