sexta-feira, 29 de abril de 2016

Além de parcelar salários, Waldez quer mudar data de pagamento para até o dia 10 de cada mês.

O governador Waldez Góes (PDT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Amapá Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que será votada na manhã desta quinta-feira, 28, a qual altera a data de pagamento do funcionalismo público estadual até o oitavo dia útil de cada mês.
Pela Constituição Estadual, os servidores poderiam receber até o quinto dia útil. Levando em consideração a aprovação da PEC, e os dias úteis dos meses de maio e junho, o pagamento será realizado nos dias 11 e 14, respectivamente.
No entanto, desde o mês passado o governador Waldez já vem parcelando os salários dos servidores. Os vencimentos de março foram pagos 60% no dia 31 e 40% no dia 10 de abril. Este mês o governo já anunciou que vai parcelar novamente. Os sindicatos recusaram a proposta do Executivo.
Promessa eleitoral
Durante a campanha eleitoral, o então candidato pedetista disse que para o dinheiro circular na cidade ele pagaria o funcionalismo todo dia 25 de cada mês. Contudo, Waldez entrou para a história como o primeiro governador eleito democraticamente a parcelar os salários.


Postado por: Jari Noticias em 29/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe