quarta-feira, 25 de junho de 2014

Governador entrega ordem de serviço para construção da UPA em Laranjal do Jari.

O governador Camilo Capiberibe entregou nesta sexta-feira, 20, a ordem de serviço para o início das obras de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Laranjal do Jari, distante 265 quilômetros da capital, Macapá. A obra já está licitada e a previsão de conclusão é para dezembro deste ano.
Com investimento de R$ 3.896.158,00 do Governo do Estado, a UPA será construída no Loteamento Cajari, e terá capacidade para atender até 150 pacientes por dia, funcionando 24 horas, com médico clínico-geral, pediatria, equipe de enfermagem e demais profissionais de saúde.
Além disso, a unidade contará com recepção, sala de espera, oito leitos (quatro leitos para observação, dois para emergência e dois para observação infantil), dois consultórios, posto de enfermagem, emergência, sala de raios-x com revelação, sala de eletrocardiograma, sala de esterilização, sala para atendimento de fratura, sala de curativos, sala para inalação, aplicação de medicamentos, coleta de sangue, salas de observação adulto e infantil, chefia, farmácia, secretaria, sala para plantonistas, copa, cozinha e refeitório, além de outras dependências.
A unidade terá um papel fundamental na estrutura da saúde, uma vez que, ela dará suporte básico aos atendimentos de urgência e emergência, evitando que os usuários precisem se deslocar até o Hospital de Emergência.
Segundo, o chefe do Executivo Estadual, a unidade é comparada a um Pronto Socorro. "Vai ser uma unidade ampla, moderna e que dará resolutividade aos casos. Com isso, vamos melhorar o atendimento em saúde e também reduzir as filas no hospital do município. A população do Jari vai contar com um dos equipamentos mais modernos da saúde pública que existe no Brasil, que é a Unidade de Pronto Atendimento 24h, e, aqui, ao lado, vai ter o Samu com ambulâncias quando for o caso de superurgência. A saúde é nossa grande prioridade e vamos continuar investindo para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Estamos construindo mais duas UPA's em Macapá e essa obra não é minha é da população do Jari", afirmou o governador Camilo.
"É mais uma obra iniciada com compromisso na gestão do governador Camilo. Uma obra importante, localizada entre um posto de saúde e o Samu, que nós também estamos construindo. O objetivo da UPA é que 95% dos atendimentos sejam resolvidos na unidade. A UPA dará os primeiros atendimentos de urgência e emergência como problemas de trauma, cardiológicos para desafogar o hospital do município", afirmou o secretário da Sáude, Jardel Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe