sábado, 11 de janeiro de 2014

Secretário de Segurança entrega armas e coletes às polícias Civil e Militar de Laranjal do Jari,


Na manhã desta quinta-feira, 9, o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, entregou armas e coletes para as polícias Civil e Militar do município de Laranjal do Jari. Foram disponibilizadas à PM 36 pistolas ponto 40, 15 carabinas ponto 40, 9 coletes balísticos e 27 capas de coletes. A Polícia Civil foi contemplada com 17 pistolas ponto 40 e uma submetralhadora ponto 40.
O investimento objetivou equipar os profissionais da segurança pública para atuarem no combate à criminalidade, principalmente nas regiões de fronteiras.
O aparelhamento foi adquirido por meio de recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do programa de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), com contrapartida do Governo do Estado. O valor do investimento foi de aproximadamente R$ 200 mil.
Na solenidade de entrega, além do secretário da Sejusp - no ato representando o governador -, participaram o delegado-geral de Polícia Civil, Tito Guimarães; o secretário municipal de Administração e Planejamento, Afrânio Souza, que representou o prefeito; o coronel Nilson, representante do comandante geral da Polícia Militar; e o capitão Salomão, representando o 11º Batalhão da PM.
Laranjal do Jari é o primeiro município do Estado a adquirir esse tipo de equipamento. Cada arma possui emblemas da Senasp, Governo do Amapá e Enafron, o que identifica que os equipamentos foram destinados a guardar a região de fronteira. Por esse motivo, não poderão ser utilizados em outras regiões do Estado. Os próximos municípios contemplados serão Amapá, Calçoene e Oiapoque.
Outra novidade são os coletes balísticos classe III, revestidos com placa de cerâmica, garantindo maior durabilidade e resistência. Esse tipo equipamento suporta até tiros de armas de calibre potente.
De acordo com o delegado Tito Guimarães, os equipamentos são importantes para que o profissional da segurança pública possa atuar com mais eficiência no combate à criminalidade na região de fronteira. Ele destacou o empenho do governo no segmento.
"Desde o início do atual gestão, a Polícia Civil já recebeu vários veículos novos e equipamentos. Tudo isso graças ao esforço do Governo do Amapá e da Secretaria de Segurança em resgatar a credibilidade do Estado. Hoje, a Polícia Civil, mesmo com o quadro efetivo reduzido aqui em Laranjal do Jari, consegue avançar. Agora a população reconhece o quanto foi investido em segurança pública", comentou.
O secretário Marcos Roberto ressaltou que Laranjal do Jari é o município pioneiro com a implantação da Unidade de Policiamento Comunitário, além de ser também o primeiro a receber os armamentos e coletes do Enafron.
"Trabalhamos para que Laranjal do Jari e os demais municípios do Estado possam continuar reduzindo os índices de criminalidade. Essa integração é fundamental para garantirmos não só a segurança, mas também uma melhor qualidade de vida à população. Em conversa com o delegado Dante, ele comentou que, anos atrás, toda semana no município tinha um homicídio. Hoje, o índice caiu tanto que acontece um por mês. O resultado se dá através do esforço dos nossos militares e da comunidade que é nossa parceira. Queria frisar também que a Polícia Civil do Amapá foi apontada, através de uma pesquisa nacional, como a quinta no ranking em confiança no nosso país. O reconhecimento é atribuído a todos os profissionais da segurança que todos os dias se dedicam a cuidar da população", finalizou.
 
Postado por: Jarí Noticias em 11/01/14 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe