quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PP PERDE PRAZOS NA JUSTIÇA ELEITORAL.

O Partido Progressista (PP) está desativado literalmente em todos os 16 municípios do estado do Amapá, segundo informou, ontem, no rádio, o ex-presidente provisório da legenda, deputado Edinho Duarte.
O PP chegou à situação atual porque perde os prazos para a atualização do registro das suas comissões provisórias municipais e do Diretório de Macapá no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).
De acordo com o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias, o Diretório do PP de Macapá, por exemplo, teve iniciada a sua vigência em 25 de novembro de 2011, findando em 25 de novembro de 2013. Desde aí uma nova vigência não é providenciada pela direção da sigla.
As vigências esgotadas do PP no estado do Amapá, atestadas pelo SGIP, não excluem o registro do partido no TRE-AP, onde é o primeiro que aparece entre os 31 registrados, em razão do número eleitoral 11, tendo a deputada estadual Sandra Ohana como representante.
Instabilidade
Desde 2012 o Partido Progressista apresenta uma crise interna que só por alguns momentos é atenuada pela direção nacional da sigla. A última ação de “bombeiro” do PP nacional em relação ao Amapá ocorreu em 25 de setembro de 2013, quando nomeou a deputada Sandra Ohana presidente provisória do partido, no lugar de Edinho Duarte.
Em meio a sequentes rusgas, Sandra Ohana, que ao ascender à Presidência conseguiu levar para o PP o então tucano ex-senador Papaléo Paes, e manter no partido a ex-prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, hoje está indisposta com os dois e com o presidente municipal da legenda na capital, Washington Caldas, além do indefectível adversário, deputado Edinho Duarte.
Sandra acusa Papaléo e Euricélia de tentarem derrubá-la em Brasília da presidência estadual do Partido Progressista no Amapá, para o ex-senador ocupar o cargo, e é apontada pelo ex-tucano de inexperiente e disseminadora de discórdia entre os progressistas locais.
Em relação a Edinho Duarte, Sandra Ohana diz que o “pomo da discórdia” de tudo o que ocorre no PPé o deputado que, por sua vez, também chama a deputada de inexperiente com a acusação de que ela está “enterrando” o partido.


Postado por: Jarí Noticias em 09/01/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe