sábado, 11 de janeiro de 2014

Fiscalização de bares e boates chega a Laranjal do Jari.

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto, reuniu na tarde da ultima quinta-feira (9), com autoridades, presidentes de sindicatos e associações, Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, empresários e comunidade de Laranjal do Jari, para tratar sobre o horário de funcionamento, cumprimento da lei e ações de segurança que serão tomadas em relação a boates, bares e similares.
O objetivo do encontro foi diagnosticar as condições de segurança desses estabelecimentos, bem como colher sugestões dos órgãos públicos e da sociedade civil, visando garantir a integridade de seus frequentadores, a partir de mecanismos de segurança e do cumprimento da legislação e ações fiscalizadoras.
O secretário Marcos Roberto, explicou aos presentes sobre as ações realizadas pelo governo em beneficio da população, assimcomo, as da segurança pública. Ele enfatizou a significativa diminuição da crimina-lidade em Laranjal do Jari, com a implantação da Unidade de Policiamento Comunitário e dos projetos sociais.
Durante a reunião, o vice-prefeito, Airton Cleber, ressaltou a importância do poder público se preocupar em manter a segurança das pessoas que trabalham à noite. "A segurança pública é qualidade de vida. Proprietários de boates, bares, similares, e até taxistas e frequentadores precisam ter sua segurança garantida. Por isso, essa discussão de levar mais fisca-lização e respeitar o horário de funcionamento é importante para mantermos a ordem no município", comentou.
O Presidente do Conselho de Bares, Boates e Similares, Sarney de Andrade, falou que a categoria estava precisando de apoio. Ele questionou a respeito dos grandes eventos que estão sendo realizados ao lado do Terminal Rodoviário do município, que estaria causando prejuízo financeiro aos estabelecimentos e ambulantes, e também, perturbação de sossego às residências vizinhas ao local.
O vereador Zezão, também questionou sobre o cuidado que os proprietários de estabelecimentos têm que ter para não vender bebida alcoólica para adolescentes e reclamou da ausência do Conselho Tutelar nesse tipo de fiscalização. Zezão destacou que o valor cobrado pelas taxas de vistorias e alvarás é abusivo, independente do estabelecimento.
Após as intervenções, o secretário de segurança, Marcos Roberto, garantiu a todos que a fiscalização será intensificada pelos órgãos da segurança pública. Ações como a Lei Seca, Pacto pela Paz e operações por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), serão rea-lizadas semanalmente no município.


Postado por: Jarí Noticias em 11/01/2014  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe