terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Laranjal do Jari celebra 26 anos com programação cultural.

A programação que comemora os 26 anos de criação do terceiro maior município do Amapá aconteceu nos dias 15 e 16, com ações artísticas e culturais, na Praça Central João da Silva Nery. Laranjal do Jari foi criado a partir do desmembramento do município de Mazagão, através da Lei Federal n.º 7.639, de 17 de dezembro de 1987.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, organizou atividades do VII Circuito Cultural com atrações locais e concursos de dança. A programação da primeira noite contemplou a batalha entre grupos de hip hop e apresentação de grupos de dança de rua. Na segunda noite aconteceram as batalhas de bandas gospels, apresentação da banda da igreja católica e ainda queima de fogos.
Para a vendedora Ivanete Fernandes a ocasião é importante porque além de garantir diversão e entretenimento numa data tão importante, também movimenta o comércio informal. “Nesses dois dias de evento as vendas aumentaram significativamente. Pra gente que trabalha no ramo alimentício isso é muito bom”, disse.
De acordo com o prefeito, Zeca Madeireiro (PROS), a festa do município é um momento tradicional que faz parte da história cultural de Laranjal do Jari. Segundo ele, a ocasião também representa uma oportunidade de avaliar os trabalhos desenvolvidos e as ações que precisam avançar. “Vivemos um momento de fortalecimento dos projetos em execução. Temos um município em desenvolvimento, com obras e geração de emprego e renda. Ainda precisamos avançar e garantir melhorias para a população é”, afirmou Madeireiro.











Postado por: Jarí Noticias em 19/12/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe