quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Joel Banha toma posse como presidente do PT-AP e defende candidatura própria para o Senado.

Nesta segunda-feira, 9, na sede do Sindicato dos Urbanitários, em Macapá, tomou posse como presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) o deputado Joel Banha. Como vice-presidente assumiu o vereador Zé Roberto, do município de Santana. Banha foi eleito através do Processo de Eleições Diretas (PED) – que é a forma que o PT utiliza para escolher seus dirigentes – com ampla votação dos filiados do Partido e vai cumprir um mandato de quatro anos.
Em seu discurso de posse, Joel Banha defendeu a unificação do Partido dos Trabalhadores no Amapá, a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), do governador Camilo Capiberibe (PSB/AP) e da vice, Dora Nascimento (PT).

Banha disse que participou de uma reunião com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e com o ex-presidente Lula, no último dia 2, com o objetivo de avaliar a conjuntura nos estados e alianças partidárias do Partido. Na ocasião, Lula teria confidenciado que o senador Sarney seria candidato à reeleição, mas isso não impediria que o PT tivesse a sua candidatura própria ao Senado – O PT nacional tem como uma de suas metas eleitorais aumentar a sua bancada no Senado Federal para reduzir a dependência do PMDB.

Lula, segundo o presidente do PT, ainda teria dito que gostaria que o govenador Camilo desse o mesmo tratamento a todas as candidaturas vinculadas aos partidos que estão na sua base de apoio. Um posicionamento semelhante ao que estaria sendo defendido pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).

Também tomaram posse durante a solenidade os presidentes dos Diretórios Municipais de Macapá e Santana, Manoel Bacelar e o vereador Richard Madureira, respectivamente. Ainda foram empossados os membros do Diretório Estadual e a nova Executiva do Partido.
Estiveram presentes no evento a vice-governadora Dora Nascimento; os vereadores de Santana, Zé Roberto e Richard Madureira; o vereador de Macapá, Rocha do Sucatão; o secretário de Segurança do Estado, Marcos Roberto; a ex-presidente Nilza Amaral; a presidente do Diretório Municipal de Cutias, Alzirene Guimarães; militantes e simpatizantes do Partido.


Postado por: Jarí Noticias em 11/12/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe