sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Governo do Estado renova frota de viaturas da Polícia Militar na capital e no interior.

Com o compromisso de renovar as viaturas da Polícia Militar anualmente, para que a instituição não tenha a frota sucateada, o governador Camilo Capiberibe entregou nesta quinta-feira, 19, 41 novos veículos destinados a Macapá e municípios do interior.
O convênio para a aquisição das quatro Pick-ups modelo L200-Triton é da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com do Governo do Estado.

A Polícia Militar encaminha policiais para compor a Força Nacional e, em contrapartida, a Senasp contempla o Amapá com viaturas. As demais 37 viaturas modelo Pálio Weekend são contrato de locação.
A política de renovação da frota foi implantada na atual gestão. A cada ano, a Polícia Militar pode executar o trabalho ostensivo e preventivo em viaturas novas, o que garante mais qualidade no trabalho e rapidez para atender a sociedade.
As novas viaturas vão atender, principalmente, ao Serviço 190, desenvolvido pelo Batalhão de Rádio Patrulha que recebeu sete veículos. Todos os demais batalhões de Macapá e Santana também foram contemplados.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aclemildo Barbosa, os municípios de Calçoene, Oiapoque, Porto Grande e Ferreira Gomes, também vão receber novas viaturas para os batalhões. As pick-ups serão destinadas para Cutias do Araguari, Itaubal, Maracá e Região dos Lagos.
O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, explicou que a locação de viaturas para o atendimento 24 horas da população é mais vantajosa para a administração. "Estamos realizamos a segunda troca da frota de viaturas da PM, conforme determina o contrato, que as viaturas devem ter um ano de uso e depois trocadas. São novas viaturas que vão garantir mais condições de trabalho para nossos policiais e um tempo/resposta mais rápido para à população", observou Marcos Roberto.
O governador Camilo Capiberibe destacou que, com a renovação da frota, haverá mais mobilidade no atendimento de ocorrências. "A locação de veículos para a PM, desde 2011, é muito mais vantajosa. Antes não havia viaturas, combustível e nem pessoal. A população se sentia insegura, Agora, são 41 novas viaturas para que o cidadão perceba a presença da polícia nas ruas.
Camilo disse que a determinação política do Governo do Estado é chamar concursados, alugar, comprar e receber viaturas, além de armar e equipar os policiais. "Agora, as pessoas vão se sentir muito mais seguras do que antes", assegurou.





Postado por: Jarí Noticias em 20/12/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe