terça-feira, 28 de maio de 2013

Laranjal do Jari diminuiu a violência.


Laranjal do Jari, que já foi considerado o município mais violento do Amapá, fechou 2012 com redução de 61% nas ocorrências de homicídios. A queda de 31 para 12 assassinatos no ano passado, comparado com 2011, foi comemorada pelo secretário Marcos Roberto Marques, (Justiça e Segurança Pública) como “o resultado de uma decisão acertada do governador Camilo Capiberibe, de implantar as unidades de policiamento comunitário (UPCs)”.
Ao comentar o declínio dos homicídios em Laranjal do Jari, Marcos Roberto lembra que a UPC do bairro das Malvinas, a primeira da atual gestão, foi implantada em dezembro de 2011. Naquela época o município era conhecido pelo clima pesado, no melhor estilo “faroeste caboclo”.
“Podemos avaliar que com a UPC das Malvinas, bairro que era o epicentro do tráfico de drogas, assassinatos e roubos, a cidade de Laranjal do Jari recuperou a dignidade, pois os moradores reacenderam a auto-estima”, observa o secretário.
Sobre a drástica redução dos homicídios, o secretário Marcos Roberto credita o feito a um conjunto de fatores, dos quais a UPC é a face mais visível. “Primeiro, o governador chamou todos os concursados da Polícia Militar, que foram formados dentro da nova filosofia do policiamento comunitário, de proximidade”, acentua Marcos Roberto.

Postado por: Jarí Noticias em 29/05/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe