quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dnit e setrap discutem projeto para acelerar obras da BR 156


O secretário de Estado dos Transportes, Bruno Mineiro, encontra-se em Brasília com vários técnicos da área de Projetos e Engenharia da Setrap em constantes reuniões de trabalho junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A finalidade é conhecer a nova modalidade de licitação, o chamado Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que desburocratiza e dá mais celeridade aos processos de contratação de empresas para atuarem nas obras da BR-156.
"O RDC vai nos permitir ganhar uma celeridade de tempo em até 200 dias, mas, para isso, estamos aqui estudando todos os procedimentos dessa nova modalidade junto aos técnicos do Dnit. Vamos deixar nossa equipe bem afinada do ponto de vista da legislação e, a partir daí, podermos avançar", pontuou o secretário.
As obras a serem contempladas correspondem ao trecho Sul da BR-156, lotes 2 e 3.
A reunião de trabalho foi dirigida pelo coordenador de obras delegadas do Dnit, Rafael Alves Gomes de Brito, e pelo coordenador-geral de Construção Rodoviária, Eloi Ângelo Palma Filho. Para eles, o regime é uma modalidade nova, mas tem exigências legais que precisam ser observadas.
"Estamos aqui alinhavando com a equipe da Secretaria de Transportes do Amapá essa nova modalidade, porém vejo uma disposição enorme dos técnicos da Setrap e acredito que vão se adequar e dar celeridade para que a BR-156 avance", ressaltou Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe