sábado, 11 de agosto de 2018

Feriado estadual, Dia de São Tiago altera horário de comércio e serviços no Amapá.

Desde 2012, o Dia de São Tiago é feriado em todo o Amapá. A data marca a tradicional celebração que acontece na comunidade de Mazagão Velho, distante 70 quilômetros de Macapá. Com a comemoração nesta quarta-feira (25), o horário de alguns serviços é alterado na capital e interior.
Bancos, Correios e órgãos públicos
O Governo do Amapá informou que o feriado será cumprido e serão mantidos apenas em atividades os serviços considerados essenciais, como segurança pública, saúde e transporte público. As atividades serão retomadas na quinta-feira (26) aos servidores públicos.
As agências bancárias também vão fechar na quarta-feira e reabrem no dia seguinte. O Sindicato dos Bancários recomenda aos clientes a usarem canais alternativos para pagamentos de contas, como o internet banking e os caixas eletrônicos.
As atividades nas agências dos Correios também serão suspensas no feriado, sendo retomadas no dia seguinte, informou a gerência da estatal no Amapá. Outros órgãos federais também vão seguir o feriado.
O transporte interestadual segue o mesmo cronograma dos dias anteriores, com exceção de Mazagão, que terá o dobro de veículos saindo de Macapá em função da Festa de São Tiago.
A passagem foi estabelecida no valor de R$ 10, para quem vai até a Vila de Mazagão Velho, onde ocorre a festividade, e R$ 5 com destino final no município de Mazagão. A meia passagem vale para estudantes.
Shoppings
Amapá Garden: a praça de alimentação funciona de 12h às 22h. A área de lazer, playground e lojas âncoras atenderão de 12h às 21h. As lojas satélites e quiosques abrem de 15h às 21h e o cinema funciona de acordo com a programação.
Macapá Shopping: a praça de alimentação, o parque infantil e as lojas âncoras abrem às 12h e fecham às 22h. O cinema funciona de 13h às 22h e as demais lojas de 15h às 21h.
Villa Nova Shopping: as demais lojas, com exceção do cinema, funcionam de 9h às 13h. A exibição de filmes será de 14h às 22h.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE CINEMA NOS SHOPPINGS DA CAPITAL
Coleta de lixo
O cronograma de coleta dos resíduos será mantido normalmente no feriado em toda a capital, confirmou a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur).
Hospitais
O atendimento de urgência e emergência nos Hospitais de Emergência (HE), da Mulher Mãe Luzia (HMML), de Santana (HS), Pronto Atendimento infantil (PAI) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - Zona Norte serão mantidos durante o feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe