sábado, 9 de março de 2019

Rommel Araújo toma posse como presidente do TRE Amapá


O desembargador Rommel Araújo tomou posse na noite desta sexta-feira (8) como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) para o biênio 2019-2021. Ele assumiu no lugar do desembargador Manoel Brito. A cerimônia ocorreu no plenário do Tribunal.
Na mesma solenidade, o desembargador Gilberto Pinheiro foi empossado para o cargo de vice-presidente e corregedor do órgão.
O novo presidente se tornou desembargador em 2017 e assume a presidência do TRE-AP pela primeira vez. Sobre os rumos da gestão, ele citou que manterá o foco em garantir à população um processo eleitoral limpo.

“Pretendo fazer uma administração bem serena e com a colaboração de todos os membros. Nosso maior desafio é garantir à população eleições limpas, afastando qualquer hipótese de corrupção eleitoral, seja através da compra de votos, seja através do abuso do poder público e financeiro. Temos que garantir a igualdade de direitos entre os candidatos e a liberdade de escolha entre os eleitores”, destacou.
Araújo tem 53 anos e é natural de Brasília. Formou-se em direito e foi aprovado no primeiro concurso para juiz de direito realizado no Amapá, em 1991. Ele é membro efetivo da Academia de Letras Jurídicas do Estado.
Pela terceira vez à frente da direção do órgão, o desembargador Gilberto Pinheiro adiantou que vai dar continuidade a trabalhos sociais que já desenvolve na carreira da magistratura.

“Sou membro fundador deste tribunal e agora vamos trabalhar a próxima eleição para prefeito. Mas, além disso, nós temos alguns trabalhos sociais, como o ABC da Cidadania, para trabalhar com o eleitor não alfabetizado”.
Pinheiro é bacharel em direito e em ciências econômicas, pós-graduado em direito penal econômico e europeu e mestre em ciências criminais pela Universidade de Coimbra, em Portugal.
Participaram da solenidade de posse, além de funcionários do TRE, autoridades como o governador Waldez Góes, o prefeito de Macapá Clécio Luís, os senadores Randolfe Rodrigues e Lucas Barreto e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe