sexta-feira, 1 de março de 2019

Mega operação da policia civil em Laranjal do Jari

A Polícia Civil do Amapá acredita ter desmantelado uma facção criminosa que atuava em Laranjal do Jari. Até o meio-dia de hoje (1º), tinham sido cumpridos 68 mandados de prisão e de busca e apreensão.
A Operação “Derrocada” apreendeu armas, drogas, produtos eletrônicos furtados ou roubados, e apura crimes executados pela facção originada em Laranjal, mas comandada de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Dos 34 mandados de prisão, 4 foram cumpridos dentro da penitenciária.
O cumprimento dos mandados iniciou às 6h, em vários bairros de Laranjal do Jari.
“Os crimes são tráfico, roubos e execução de membros de outras facções que queriam invadir o território deles para vender drogas”, explicou o chefe da Polícia Civil do Amapá, delegado Uberlândio Gomes.
A Polícia Civil descobriu ramificações da mesma facção nas cidades de Porto Grande e Macapá, e considera o grupo praticamente aniquilado com a operação de hoje.
“A célula central era no Vale do Jari, mas os cabeças foram todos presos”, acrescentou o delegado-geral.
Efetivo
A Operação Derrocada ainda está em andamento com 16 viaturas e 70 policiais comandados pelo delegado Stéfano da Silva Santos, titular da 1ª DP do Jari. Os agentes também estão apreendendo cadernos de contabilidade do tráfico de drogas na região do Jari.
Até o fim da manhã, 32 criminosos haviam sido presos, alguns em flagrante, por isso existe a possibilidade de as prisões chegarem a 40.
Um dos objetivos da Polícia Civil, em 2019, é desarticular as facções criminosas. Este ano, mais de 350 pessoas já foram presas em outras operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe