quinta-feira, 7 de março de 2019

Justiça bloqueia mais de R$2 milhões da Prefeitura de Vitória do Jari.

O desembargador Carlos Tork, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) determinou o bloqueio de recursos financeiros da prefeitura do município de Vitória do Jari. De acordo com a prefeitura, foram bloqueados R$2.150.882,57 para o pagamento de precatórios em processo que tramitava desde 2016. O bloqueio ocorreu no dia 28 de fevereiro.
Segundo o prefeito Raimundo Alcimar Ney de Souza (PT), conhecido como Dielson, o bloqueio causará atraso no pagamento dos servidores municipais, transferência do duodécimo da Câmara de Vereadores e paralisação dos serviços essenciais como saúde, coleta de lixo doméstico e merenda nas escolas.
A prefeitura informa que está tentando reverter a decisão judicial, mas diz que os impactos na gestão e nos serviços públicos são imediatos, daí ter tornado público o ocorrido.
CASSADOS
O prefeito Raimundo Alcimar Ney de Souza foi reeleito em 2016, mas está com o mandato cassado, junto com o vice José de Assunção, desde o ano passado por decisão juiza Marina Lorena Lustosa Vidal, da 7ª Zona Eleitoral, ambos denunciados por abuso de poder político para obtenção de votos. O processo está em grau de recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e os dois seguem no mandato.
A cassação se baseou em denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) que investigou o excesso na contratação de servidores públicos para a prefeitura meses antes da eleição, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe