terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Buscas continuam por avião desaparecidos

Um helicóptero Super 60, o “Black Hawk” (Falcão Negro), e um SC-105 “Amazonas” se juntaram ao Hércules C-130 da FAB nas buscas pelo avião desaparecido na floresta Amazônica, entre os estados do Pará e do Amapá. Nesta segunda-feira (10), as operações na região completaram 9 dias sem sinais dos destroços ou possíveis sobreviventes.
A cada dia ficam mais escassas as chances de encontrar passageiros com vida, principalmente por causa da falta de alimentos. As copas das árvores chegam a 30 metros de altura na região das buscas, o que dificulta a visualização de qualquer sinal da aeronave debaixo da vegetação.
Ainda há divergências sobre a quantidade de pessoas a bordo. A família do piloto fala em 8 pessoas e testemunhas relataram cinco passageiros além do comandante, cujo o nome a família pediu para manter em anonimato. Também havia duas crianças a bordo.
Os passageiros eram índios de uma aldeia no oeste do Pará que seguiam para tratamento de saúde na cidade de Laranjal do Jari. Uma das filhas do piloto disse que o pai teria feito contato com a torre de Macapá informando a necessidade de fazer um pouso de emergência.
Há pouquíssimas informações oficiais a respeito do trabalho de resgate. A FAB informou apenas a entrada do Black Hawk e do SC-105 nas buscas.
“Elas (operações) ocorrem na área que compreende o ponto em que os radares identificaram a posição da aeronave desaparecida pela última vez e o local onde deveria ocorrer o pouso”.

2 comentários:

  1. Senhores gostaríamos do apoio no que diz respeito ao desaparecimento do aviao em Macapa no domingo dia 02/12 com o piloto e índios. Passado 12 dias e a FAB com toda tecnologia não consegue nem localizar a aeronave e muito menos os passageiros. Precisamos de noticias.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de notícias por favor nesse caso sou uma congeconh do piloto e estou MT preocupada

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe