sábado, 11 de agosto de 2018

INSS convoca segurados no Amapá para revisão de auxílio-doença e aposentadoria.

Diário Oficial da União e Correios notificaram os segurados da necessidade do exame médico para saber se segurado continua com necessidade do benefício. Convocados têm até 13 de agosto para agendar perícia.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convoca os segurados do Amapá que recebem o auxílio-doença e aposentadoria por invalidez para a revisão de benefícios. As convocações foram feitas pelos Correios e a lista também foi publicada no Diário Oficial da União.
Estão sendo chamados os beneficiários que estão há mais de dois anos sem passar pela perícia. Desde 2016, em todo o país, os segurados nessas condições estão sendo chamados para verificar a continuidade da incapacidade para o trabalho.
O beneficiário têm cinco dias para realizar o agendamento das perícias após ser convocado. O prazo para a marcação encerra no dia 13 agosto. Quem não fizer isso terá o pagamento suspenso.
A partir do agendamento, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cancelado. Quem marcar a perícia e não comparecer também perde o benefício. Os exames devem ser marcados pelo número 135 ou pelo site do INSS.
Aos segurados não localizados pelos Correios por alguma inconsistência no endereço, principalmente no interior do estado, o INSS está realizando mutirões de perícias. Neste ano, 97 amapaenses foram reconvocados devido a não localização.
Por isso, a recomendação do INSS é que o segurado mantenha o cadastro de endereço atualizado para evitar o não envio da convocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe